A Ford montou na Bahia um novo centro de distribuição de peças (CDP) para atender o Norte e Nordeste, sendo o único da indústria automobilística nessas regiões. Com o novo centro, o prazo de entrega dos pedidos tem uma redução média de três dias. Em Salvador, os pedidos emergenciais são atendidos no mesmo dia.

O CDP, antes concentrado em Barueri, São Paulo, representa 20% do total de vendas de peças da Ford e ocupa uma área de 12 mil metros quadrados onde estão armazenadas peças de reposição de todos os modelos de automóveis comerciais leves e caminhões da montadora. O novo centro está localizado no bairro de Pirajá, em Salvador, às margens da BR-234.

A escolha do local se deu pela existência do Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari e pela capital baiana se localizar no meio do caminho de São Paulo e de outras cidades nordestinas. O centro também é utilizado para enviar o que é produzido em Camaçari para o CDP de São Paulo.

A implantação teve como meta proporcionar uma melhora dos processos logísticos internos e externos e garantir um fluxo de material constante entre Salvador e São Paulo sem necessidade de estoques elevados tanto na Ford como no distribuidor.

Diariamente saem do Centro de Distribuição de Peças Norte e Nordeste, cinco caminhões com destino aos distribuidores dos estados do Norte e Nordeste, enquanto outros sete chegam para repor os estoques.

A Ford lançou um plano de consórcio voltado para os interessados em adquirir o modelo EcoSport em todas as suas versões, inclusive o novo 4WD, em 12 ou 24 meses e garantia de entrega de fábrica. Criado pelo Consórcio Nacional Ford, o novo plano oferece dois tipos de grupos, de 12 meses com 24 participantes ou de 24 meses, com 48 consorciados, ambos com contemplações mensais, sendo uma por sorteio e outra por lance.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui