Os motoristas que utilizam a BR-030, responsável pela integração dos municípios do noroeste de Minas – Buritis e Arinos – a Goiás e ao Distrito Federal, poderão dirigir com mais segurança. Uma parceria dos governos dos três estados permitiu, nesta terça-feira (08), o início da segunda fase das obras da rodovia, um importante meio para o desenvolvimento econômico da região. A pavimentação da estrada deve ser concluída em outubro deste ano. O GDF vai investir R$ 6,9 milhões.

Serão pavimentados 35 quilômetros, no trecho que começa na junção da BR-030 com a MG-202, no povoado de Farofão, até a divisa com o estado de Goiás, em Cabeceiras da Mata. “Nosso desejo é de concluir a estrada para desenvolver a região e gerar empregos”, destacou Arruda. A recuperação da rodovia facilitará o escoamento de produtos agropecuários como soja, milho e leite na região, além de melhorar a vida da população de pelo menos 10 municípios.

O convênio entre o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) e os governos do DF e MG prevê a supervisão da execução dos serviços, com foco na gestão ambiental do empreendimento em todas as fases. A obra está sendo executada pelo Exército Brasileiro, com 131 homens do 9º Batalhão de Engenharia de Construção.

Durante a solenidade, Arruda ressaltou que o projeto de segurança integrada entre os governos do DF e de Goiás, para combater a violência no Entorno, será concluído em breve.