O governador Zeca do PT assina hoje decreto que institui Sistema Estadual de Trânsito. Através desse procedimento, os órgãos e entidades se integram oficialmente ao Sistema Nacional de Trânsito. O evento, que é parte da Semana Nacional de Trânsito, acontece em Campo Grande, no auditório do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), na MS-080, km 10, saída para Rochedo, a partir de 8h30.

O decreto vai normatizar o organograma e o funcionamento de todos os órgãos e entidades diretamente ligados ao trânsito de Mato Grosso do Sul e vai ser coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Compõem ainda o Sistema Estadual de Trânsito – que vai fazer a interligação com o Sistema Nacional – o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), a Agência de Gestão e Integração de Transportes (Agitramis), as Juntas Administrativas de Recursos de Infração (Jari), a Polícia Militar, as entidades e órgãos credenciados, e os órgãos e entidades executivas de trânsito e rodoviárias dos municípios. Para se integrarem, os municípios terão de ter o trânsito municipalizado, de acordo com o artigo 24 do Código de Trânsito Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui