O governador Luiz Henrique e o secretário regional Manfried Rutzen assinaram neste domingo (27) ordem de serviço para a conclusão da pavimentação asfáltica da SC-497. O trecho corresponde a 8,8 quilômetros de extensão, entre as comunidades de Três Pinheiros e Ilha Redonda. Na obra, o Governo do Estado investirá R$ 5,1 milhões.
Na ocasião, Luiz Henrique informou que devido à divisão dos recursos, através das secretarias regionais, somente na região Oeste já foram concluídos cerca de 21 acessos a municípios. “Até 2009, Santa Catarina será o único Estado do Brasil e da América Latina a ter todos os municípios ligados por acessos pavimentados”, disse. O governador também lembrou do desenvolvimento de emprego e renda gerados pela pavimentação e do fomento do turismo. “Nosso maior objetivo é proporcionar ao cidadão do interior do Estado, garantias de uma vida digna, sem que este precise se descolar a grandes centros,” disse.
Durante a solenidade, o secretário regional Manfried Rutzen lembrou da importância da obra para o município de Palmitos e citou o desenvolvimento sócio-econômico de Palmitos e região com a conclusão de todo o acesso. Rutzen falou do benefício gerado na Agricultura e também no Turismo.
O evento foi realizado no salão comunitário da Linha Três Pinheiros, em Palmitos, e contou com a presença de lideranças políticas e da comunidade da região. Esta é a segunda etapa da obra que conclui a pavimentação de todo o acesso ao balneário de águas minerais do município de Palmitos. A extensão total da rodovia corresponde a aproximadamente 15 quilômetros, dos quais 6,5 quilômetros já estão pavimentados. Somente na primeira etapa foram aplicados R$ 3,3 milhões.
Participaram ainda do evento o presidente da Celesc, Eduardo Pinho Moreira; o deputado estadual Herneus de Nadal e o diretor superintendente da Casan, Milton Sander.