O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique, estarão reunidos hoje com os prefeitos dos 14 municípios catarinenses que não possuíam acesso pavimentado, até o início deste Governo, e dos 38 municípios que ainda são ligados por estrada de chão. O encontro será realizado às 15h, no Balneário de Ilha Redonda, em Palmitos.

Dois acessos já foram concluídos, os da SC-458, entre Anita Garibaldi e Cerro Negro e Cerro Negro e Campo Belo do Sul. Outros 12 acessos estão em andamento e devem ser inaugurados ainda este ano. Todas as obras estão garantidas com recursos do próprio Governo do Estado.

No encontro serão debatidas e apresentadas pelos prefeitos as propostas de pavimentação dos acessos aos municípios. Segundo informou o secretário do Desenvolvimento Regional de Palmitos, Adilson Zeni, a proposta do Governo, para este ano, é pavimentar 150 quilômetros de estradas. A prioridade será dada, em 2004, a um município por Secretaria Regional. O município deverá possuir projeto da obra, e serão priorizadas as cidades com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Também estarão participando da reunião, o secretário de Estado da Infra-estrutura, Edson Bez de Oliveira, o deputado estadual e líder do Governo na Assembléia Legislativa, Herneus De Nadal, além dos secretários das demais Regionais de Santa Catarina.

A meta do Governo, conforme o governador Luiz Henrique, é fazer com que, até final do mandato, todos os municípios catarinenses possuam acesso asfaltado, o que vai alavancar o desenvolvimento dessas cidades há tantos anos esquecidas pelo poder público , salientou.

O governador destacou que até maio deste ano, a ligação asfáltica entre Porto União, Matos Costa e Calmon estará finalizada. Disse ainda que em 2004 também serão asfaltadas as ligações entre Curitibanos e Frei Rogério e Timbó Grande e Santa Cecília, sem esquecer de citar a importância da pavimentação dos Caminhos da Neve, que será executada com recursos do Prodetur Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui