O governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), vai realizar no início de julho, concorrência para a escolha da empresa responsável pela prestação de serviços para a pavimentação da rodovia BR-359. Os trabalhos de pavimentação asfáltica serão realizados em trechos da BR-359, Lote I Alcionópolis – Pólvora, com 55,3 quilômetros de extensão, custo estimado de R$ 55,6 milhões e lote II Pólvora – Silvolândia, com 63,8 quilômetros, orçada em R$ 47,1 milhões.

A BR-359 é uma das principais ligações viárias do Estado, passando pelo norte chegando até a região nordeste do Estado, beneficiando assim toda a região do Bolsão, municípios de Santa Rita do Pardo, Brasilândia, Três Lagoas, Água Clara, Selvíria, Aparecida do Taboado, Inocência, Paranaíba, Cassilândia e Bataguassu.

De acordo com o coordenador de Licitações, Luiz Escobar, o processo faz parte de convênios firmados com o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (Dnit) e a Agesul. O edital prevê acompanhamento de todos os serviços.

As obras deverão estar concluídas no prazo de um ano e oito meses. A documentação e as propostas poderão ser entregues até às 9 horas para a concorrência lote I 036/08 e às 14 horas para a concorrência lote II 037/08, as duas para o dia 8 de julho, quando se dará a abertura na Agesul.