A rodovia PA-127, que dá acesso ao município de São Domingos do Capim, está sendo pavimentada pelo governo do Pará, através da Secretaria Executiva de Transportes (Setran). Vinte quilômetros já foram executados e o investimento é de R$ 4,7 milhões para o asfaltamento do total de 46,6 quilômetros que ligam a BR-316 à sede do município.

Entre os serviços, incluem-se a drenagem, terraplenagem, proteção vegetal dos acostamentos e sinalização gráfica, sendo que a pista terá sete metros de largura, com acostamento duplo de um metro e meio de largura, cada.

A previsão é de que a obra seja totalmente concluída no prazo de um ano, mas ainda no segundo semestre deste ano os motoristas usuários da PA-127 já contarão com melhores condições de tráfego para os veículos leves e pesados.

Localizado a 130 quilômetros de Belém, São Domingos do Capim tem população estimada em 24 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A base da economia é a agricultura, com destaque para a produção de banana, farinha de mandioca, pimenta-do-reino e melão; pecuária e o extrativismo vegetal. É em São Domingos que acontece uma das mais fantásticas manifestações da natureza: o fenômeno da pororoca, nas águas do rio Capim.

Com a pavimentação da PA-127, será reforçado o potencial turístico regional, apoiado na realização do Campeonato de Surf na Pororoca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui