A obra viária mais importante do Estado de São Paulo e a mais aguardada do ABC será inaugurada em fevereiro de 2010. A data chegou a ser antecipada para o fim deste ano, mas, segundo o vice-governador Alberto Goldman (PSDB), o mau tempo nos meses de junho e julho, frustrou a expectativa.
“O trecho vai ser entregue no início do ano que vem, mas as chuvas totalmente fora de expectativas fizeram com que a gente não conseguisse antecipar como pretendíamos. Porém não vamos atrasar também. Até fevereiro do ano que vem deveremos entregar a obra”, disse em entrevista à Rádio ABC nesta quinta-feira (15/10).
A quantidade inesperada de água prejudicou os trabalhos de asfaltamento e concretagem. Outro agravante que contribuiu com a não antecipação dos trabalhos foi o impasse jurídico em torno do pedágio na via que culminou no atraso da construção das praças de cobrança do novo trecho.
Faltará apenas conectar a Ayrton Senna, a Dutra e a Fernão Dias que integram o trecho leste, o qual, de acordo com Goldman, terá início em 2010. “Nós já estamos preparando o edital de construção e já possuímos as licenças ambientais”, revela. O vice-governador citou ainda outros investimentos na área do transporte no ABC. Segundo ele, foram feitos 25 Km de pequenas vicinais, além da duplicação de trechos da rodovia Índio Tibiriçá.
Maiores informações sobre o rodoanel podem ser obtidas no http://www.dersa.sp.gov.br/rodoanel/default.asp.