Caminhões, veículos leves e máquinas sem condições de uso. Esse foi o cenário encontrado pela direção do Departamento Estadual de Infra-Estrutura Rodoviária de Sergipe (DER) ao assumir o órgão, no início do ano, e realizar um levantamento que identificou 56 veículos, máquinas e equipamentos necessitando de recuperação no Parque de Máquinas. De imediato, o presidente do órgão, Ézio Prata Faro encaminhou um relatório ao governador Marcelo Déda e adotou medidas emergenciais para recuperar equipamentos, buscando minimizar os prejuízos à capacidade operacional do órgão.

“Após conhecerem detalhadamente a situação do DER, o governador Marcelo Déda e o secretário de Estado da Infra-Estrutura, Osvaldo Nascimento, constituíram os meios administrativos para que iniciássemos a recuperação de parte dos equipamentos, não prejudicando o andamento de obras importantes para a população”, explicou Faro.

Segundo ele, a previsão de recursos para o conserto do maquinário danificado chega a ordem de R$ 1 milhão, de acordo estimativas da Gerência de Veículos e Equipamentos (Gevei). “Apesar dos contratempos, as equipes do DER, continuam trabalhando diariamente em suas frentes de serviço, sobretudo na manutenção das estradas, para oferecer a população sergipana melhor condição no deslocamento”, disse o presidente.