Pederneiras – O motorista de uma caminhonete ficou gravemente ferido após seu veículo cair de um pontilhão e parar na lateral da linha férrea, na altura do quilômetro 209 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), em Pederneiras (26 quilômetros de Bauru).

O acidente ocorreu ontem à tarde quando Luís Carlos Santili, de 61 anos, trafegava com sua caminhonete Mitsubishi, placas HAN 4751 de São Carlos, no sentido Jaú a Bauru. Segundo a base do Policiamento Rodoviário de Jaú, estava chovendo na hora do acidente e, devido à baixa visibilidade, o condutor teria se perdido na estrada. Momento em que, ao passar sobre o pontilhão, teria saído da pista e o veículo caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros. A caminhonete foi parar próximo à linha férrea que passa abaixo do pontilhão.

Com a queda, o motorista ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Pederneiras à Santa Casa de Jaú com ferimentos no tórax, pernas e braços. De acordo com o 2.º sargento PM Edson Benedito Rossi, do Corpo de Bombeiros de Pederneiras, foi necessário utilizar técnicas de rapel para poder retirar a vítima do local. O rapel é uma atividade esportiva que utiliza cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões. “Também foram utilizados amarrações e equipamentos especiais”, comenta o sargento.