Aos 72 anos, Rubens Anacleto Chaves morreu ontem à noite a caminho do Pronto-Socorro Central (PSC) de Bauru, após sofrer um grave acidente na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), a Bauru-Jaú. A ocorrência foi registrada no quilômetro 229 mais 750 metros da via, próximo ao Zoológico de Bauru.

Por volta das 18h25, Chaves conduzia seu Gol branco, placas KIM 1312, de Santa Cruz do Rio Pardo, no sentido Bauru-Jaú, quando perdeu o controle do veículo, atravessou o canteiro central e colidiu frontalmente com a Saveiro de cor preta, placas DWF 0201, de Bauru, que vinha no sentido contrário. Segundo informações do Policiamento Rodoviário, as causas do acidente ainda são desconhecidas.

Com o forte impacto, os dois carros ficaram completamente destruídos. Retirado das ferragens, Chaves chegou a ser socorrido pela Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. Em estado grave, o condutor da Saveiro, Jair Sanches Vieira, 59 anos, foi levado ao PSC de Bauru, onde recebeu atendimento médico.