A montadora Honda está convocando proprietários dos modelos Fit LX e Fit LXL, equipados com transmissão automática CVT e fabricados em 2003, a comparecer a uma concessionária ou oficina autorizada para verificar ou substituir a tubulação de freio dianteira esquerda.

Análises feitas pela empresa nestes veículos constataram que pode haver uma interferência entre o tubo de freio dianteiro esquerdo e um parafuso da carcaça da transmissão automática. Com o uso contínuo do veículo, o contato entre as duas peças levaria ao desgaste da superfície do tubo e até mesmo a uma perfuração, ocasionando o vazamento do fluido de freio do circuito de frenagem das rodas dianteira esquerda e traseira direita.

A campanha de recall terá início nesta sexta-feira (19/09) e deverá se estender por período indeterminado, a fim de abranger um universo de 2.514 automóveis (1.562 do modelo Fit LX e 952 do modelo Fit LXL).

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão responsável pela análise e acompanhamento das campanhas de chamamento (recalls), deverá agora analisar e acompanhar o plano de chamamento encaminhado pela empresa.

Donos de veículos envolvidos na campanha devem entrar em contato com a Central de Atendimento da Honda (telefone 0800 701 3432) para agendar os reparos. Mais informações podem ser adquiridas no endereço www.honda.com.br. Caso o produto tenha sido comercializado mais de uma vez, o atual proprietário também tem direito ao reparo gratuito da peça.

Para mais informações ou reclamações, os consumidores podem dirigir-se ao Procon de sua localidade ou ao DPDC, através do e-mail dpdc@mj.gov.br, pelo endereço eletrônico www.mj.gov.br/recall, pelo telefone (61) 429-3942, ou por escrito, em carta endereçada ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) – Esplanada dos Ministérios, Bloco T – Edifício Sede – Sala 520 – Cep: 70064-900 – Brasília / DF.

Os modelos envolvidos no recall são:

MODELOS:

FIT LX e FIT LXL, fabricados em 2003.

NUMERAÇÃO DE CHASSI (números iniciais e finais):

De 93HGD18604Z100038 até 93HGD18604Z106840

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui