No final da tarde de terça-feira (24), por volta das 17h50, Hiroyuki Mizobata, de 68 anos, morreu em um acidente entre um automóvel e um trator, na Rodovia BR 158, em Aparecida do Taboado.

Hiroyuki, morador na cidade de Selvíria-MS, dirigia uma Parati, placas – DKF 8879, de São José dos Campos – SP, e bateu em um trator agrícola Valmet, de cor amarela. O acidente ocorreu a aproximadamente três quilômetros do Rio Quitéria. O trator pertence ao fazendeiro Alexandre Perez e era conduzido por Benedito Barreto Nogueira, de 43 anos.

Do acidente saíram feridos o tratorista e o passageiro da Parati, Luís Carlos Gregório, de 45 anos. Eles foram levados pelos bombeiros ao Pronto Socorro Municipal de Aparecida do Taboado. O motorista da Parati, Hiroyuki, teve morte instantânea. Segundo informações de populares que presenciaram o acidente, devido ao forte impacto entre os dois veículos, o trator foi arremessado para fora da pista.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente teve como causa principal a imprudência do condutor do trator agrícola, que trafegava sobre a pista de rolamento sem sinalização.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado.