Por volta das 12h20 de ontem, o ônibus 0333 da empresa Concórdia Transportes, placas NHD-8399 proveniente do município de Bacabal, que fazia o percurso Lago Açu/São Luís via Bacabal, chegou ao destino de forma incomum. O passageiro Francisco Fernandes Pacheco, 70 anos, teria passado mal durante a viagem e morreu antes de completar a viagem.

Segundo o genro dele, Leandro Leite, Francisco sofria de problemas cardíacos e vinha para São Luís, para continuar o tratamento. “Eu estava em Lago-Açu, vindo para uma conferência da saúde aqui em São Luís, quando recebi a notícia durante a minha viagem”, disse Leandro, que pouco depois da chegada do corpo do sogro havia desembarcado na rodoviária.

O coletivo chegou ao Terminal Rodoviário de São Luís, por volta das 12h20 e o corpo ficou no interior do ônibus até as 16h, aguardando a chegada dos peritos e do rabecão do Instituto Médico Legal (IML) para remover o cadáver. Francisco vinha do povoado de Conceição em Lago Açu e ficaria na casa de seus filhos no Anjo da Guarda, em tratamento médico, pois faria a revisão de um marca-passo que ele portava desde a cirurgia.