A Igreja Católica e a Polícia Rodoviária Federal firmaram uma parceria para tentar prevenir o aumento de acidentes nas estradas. Segundo informações da assessoria da arquidiocese de Goiânia, a idéia central é chamar a atenção das pessoas que frequentam as celebrações neste final de ano para que tenham cuidado nas estradas se forem viajar, e que também alertem amigos e parentes.

Nesses casos, o próprio padre faria esses alertas e apelaria para a conscientização das pessoas, recomendando maior cuidado e responsabilidade nas estradas. Isso aconteceria mais precisamente no momento da Homilia, que é quando o padre faz a sua palestra e explica o evangelho do dia. A arquidiocese de Goiânia passou a recomendação para as comunidades, para que isso possa acontecer na maior quantidade de lugares possíveis.

A iniciativa partiu da PRF, que pediu a ajuda da Igreja para que fosse feita essa mobilização. A campanha começa nas celebrações de ano novo e vai até a quaresma, intervalo do ano em que o movimento nas rodovias aumenta consideravelmente.