O número de notificações realizadas pelos policiais do Posto 20 da Polícia Rodoviária Estadual teve um aumento considerável nos seis primeiros meses deste ano em relação à todo o ano de 2007. Os dados são do Comandante da PRE, Sargento Ivanor Giongo. Ele revela que durante todo o ano passado foram feitas mais de 2.900 notificações. De janeiro a junho de 2008 já foram mais de 2.300 multas aplicadas pela guarnição. Segundo Giongo, a imprudência é a grande campeã das notificações na Rodovia Estadual.

Por outro lado, em se tratando de embriaguez ao volante, Giongo conta que nos primeiros seis meses de 2008, em relação o mesmo período do ano passado, houve uma diminuição de 25 por cento nas notificações. Esse ano, segundo ele, foram autuados 24 condutores, sendo que após o anúncio da Lei Seca, no dia 19 de Junho, foram apenas dois flagrados pela PRE.

Para Giongo, a baixa no índice se deve à fiscalização mais intensificada e a rapidez na punição aos condutores embriagados.

A PRE de Concórdia conta hoje com um bafômetro e espera receber outro nos próximos meses. Os condutores que forem flagrados bêbados ao volante perderão o direito de dirigir por 12 meses e pagarão uma multa de R$ 955 reais.