Ontem, por volta das 9:00 horas da manhã, foi registrado mais um acidente grave nas ruas macapaenses. O motivo, assim como na maioria dos casos, foi a imprudência do condutor.

O acidente aconteceu na Rodovia JK, onde uma Fiorino de placa NEL – 7261 supostamente vinha em alta velocidade, no sentido Santana – Macapá, quando tentou trocar de faixa subitamente e foi atingida por trás por uma L200 com placa NFA – 2889 que não teve tempo de desviar. O choque fez com que a fiorino passasse para a contra-mão, atravessando o canteiro central que divide as pistas até bater em um poste. O motorista da Fiorino sofreu lesões graves nas pernas e foi encaminhado com urgência ao pronto-socorro municipal.

Segundo o sargento J. Reis, da Companhia Independente de Trânsito (CITRAN), que atendeu a ocorrência, esse foi mais um exemplo de acidentes que poderiam ser facilmente evitados. ” Ao que tudo indica, o senhor José Alberto Becanha, condutor da Fiorino, não prestou atenção ao tentar trocar para a pista da esquerda e acabou causando o acidente. Pelo que sabemos, ele não estava alcoolizado. Foi mais um caso de imprudência.” Afirma. O sargento segue dizendo que a maioria dos acidentes automobilísticos em Macapá surge dessa maneira ” São pessoas que, na maioria das vezes, não têm conhecimento de direção defensiva e acabam colocando as suas vidas em risco, e a de outras pessoas também. Mais do que sinalização e fiscalização, é necessário que os motoristas passem por uma reeducação no trânsito. Nós estamos cumprindo o nosso papel, melhorando o serviço ofertado sempre que possível, mas é necessário um retorno da população quanto a isso.” Afirma J Reis.