A economia já dá sinais de recuperação em relação ao ano passado. É o que mostra o Índice ABCR de Atividade de fevereiro, calculado pela Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias em conjunto com a Tendências Consultoria Integrada. Em relação ao mesmo mês do ano passado, o fluxo de veículos que passou pelos pedágios em fevereiro cresceu 6%, sendo 6,9% no fluxo de veículos leves e 3,9% no de veículos pesados.

Parte desse crescimento decorre do fato de fevereiro deste ano ter um dia a mais. O crescimento maior no volume de veículos leves também pode ser explicado pelo feriado de carnaval ter ocorrido este ano em fevereiro e no ano passado em março.

Nos últimos 12 meses (acumulado entre mar/03 e fev/04 na comparação com mar/02 a fev/03) o fluxo de veículos em circulação pelos pedágios apresentou queda de 0,5%. Houve queda de 1,0% no fluxo de veículos leves e crescimento de 0,9% no de veículos pesados.

Em relação a janeiro deste ano, descontados os fatores sazonais, o Índice ABCR de fevereiro indica estabilidade. Houve crescimento marginal de 0,3% no fluxo pedagiado do mês na comparação com o mês anterior. O resultado se deu em virtude do crescimento de 0,6% no fluxo de veículos leves, associado a uma queda de 0,2% no volume de tráfego de veículos pesados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui