Os candidatos ao governo e ao Senado pela Frente Popular do Acre Binho Marques e Tião Viana reafirmaram ontem o compromisso de concluir a integração iniciada pelo governador Jorge Viana entre os vales do Acre e Juruá. Nos seminários realizados em Manuel Urbano e Feijó, Binho Marques afirmou que todas as propostas que estão sendo discutidas pela comunidade serão levadas à prática pelo seu governo. O senador Tião Viana também elogiou a participação da comunidade na construção do plano e afirmou que só a união de todos, com a vitória do Binho e a reeleição do presidente Lula, será possível a conclusão da BR-364.

“O grande sonho do povo do Juruá, e de todos que moram ao longo da rodovia, continua sendo a integração com o Vale do Acre por estrada”, afirmou Tião Viana, ao ressaltar que se trata de uma obra de milhões e que não é qualquer aventureiro que vai realizá-la.

“É por isso que os acreanos, principalmente nestas regiões, precisam ficar atentos: esta obra é cara, muito cara, e não será qualquer aventureiro que poderá realizá-la”, disse o senador Tião Viana.

O prefeito de Feijó, Francimar Fernandes, que está no seu segundo mandato, e a maioria dos vereadores do município lançaram um desafio de garantir uma grande vitória para Binho e Tião no município. “É o mínimo que a gente pode fazer para garantir a continuidade de um governo que ajudou muito o nosso município”, disse o prefeito. Manifestação igual havia sido feita em Manuel Urbano pelo prefeito Manuel Almeida.

Além do seminário do plano de governo, Binho e Tião também participaram em Feijó do lançamento das candidaturas do atual deputado e candidato à reeleição Juarez Leitão e de Merla Fernandes, que também disputa uma vaga na Assembléia.

Nas eleições de 2002, além de dar a maior votação proporcional do Estado a Jorge Viana, Feijó elegeu dois deputados estaduais – o próprio Juarez Leitão e o Padre Walmir, que desistiu de concorrer à reeleição, e Merla está ocupando sua vaga. Tião Viana e Binho Marques viajam acompanhados do senador Sibá Machado, presidente regional do PT, dos deputados federais Perpétua Almeida (PC do B), Nilson Mourão e Zico Bronzeado (PT-AC), candidatos à reeleição, e dos deputados estaduais Juarez Leitão e Fernando Melo – este último candidato a deputado federal pelo PT.

Bandeiraço na Expoacre

Na noite de quarta-feira, militantes da Frente Popular fizeram um grande agito nas proximidades do Parque de Exposições. A atividade de campanha mobilizou mais de mil militantes, que encheram de cores e brilho a Via Chico Mendes e a Via Verde.