Os problemas de circulação viária na cidade de Olinda levaram a deputada Jacilda Urquisa (PMDB) a apresentar, ontem, solicitação feita ao governador do Estado, Jarbas Vasconcelos (PMDB), para que o Executivo priorize a construção de um viaduto sobre o girador localizado no Complexo de Salgadinho, na confluência entre as Avenidas Agamenon Magalhães, Presidente Kennedy e Pan-Nordestina.

O trecho, informou a parlamentar, tem chamado a atenção pelo aumento gradativo e permanente de grandes engarrafamentos, ocorridos nos dias úteis. “É um fato que incomoda a todos, sejam os usuários de transportes coletivos, ou de carros particulares”, declarou. Jacilda ainda ressaltou que, de acordo com informações do setor de Projetos Especiais do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), já existem estudos preliminares identificando a necessidade da solução do problema.

“Os engarrafamentos vêm crescendo a cada dia, e a situação tende a se agravar se as expectativas do segmento da construção civil, com relação a uma forte expansão imobiliária nas Praias de Pau Amarelo, Conceição e Maria Farinha, vierem a se confirmar”, acrescentou.

“Vejo como necessário, portanto, que seja dedicada atenção especial a essa questão, na conclusão dos estudos de viabilidade por parte dos órgãos técnicos competentes do Estado”, concluiu a deputada, solicitando apoio dos demais parlamentares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui