O representante comercial João Thomaz Neto, que tem 29 anos, reside em Mossoró e é filho do ex-vereador e advogado Thomaz Neto, sofreu um acidente no fim da tarde de ontem quando se deslocava de carro entre Apodi e Mossoró. Ele foi desviar de um jumento na altura do km 40 da BR-405, quando perdeu o controle do veículo, desceu a pista e capotou algumas vezes. A vítima foi retirada de dentro do veículo por moradores das redondezas. Ele foi atendido e não corre risco de morrer.
Por volta das 17h30, a vítima trafegava um veículo tipo Renault Clio de cor prata e placa ANP – 2012, Curitiba (PR), no sentido Apodi/Mossoró, quando foi surpreendido por um jumento na pista. O acidente ocorreu próximo ao Assentamento Nossa Senhora da Conceição, quando o automóvel desceu a pista de rolamento e ficou com as rodas para cima a cerca de 15 metros da rodovia. A vítima, apesar de estar plenamente consciente, não conseguiu sair sozinha de dentro do carro. Foi quando moradores das redondezas foram ao local para ajudá-lo.
“Lá de casa eu vi o cangapé (o capotamento) do carro. Quando ouvi foi a pancada. Aí vim correndo de lá e quando cheguei aqui já tinha um pessoal, aí a gente se juntou e foi retirar o rapaz de dentro do carro”, conta o agricultor Antônio Vicente de Oliveira, que tem 72 anos e mora em frente ao local do acidente. “Ele (sic) tava consciente quando a gente chegou. Teve só o ombro quebrado, aí eu levei ele lá em casa, dei água e ele ligou pra pedir socorro. A gente colocou uma atadura que tinha lá em casa e ele ficou aqui na pista esperando”, relembra Antônio Vicente.
Porém, antes disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros (CB) já haviam sido acionados. O Samu chegou rapidamente ao local, enquanto a viatura dos Bombeiros voltou no meio do caminho, ao ser informada que a vítima já estava fora do carro e não havia riscos de incêndio. A vítima ainda recebeu os primeiro socorros dentro da ambulância do Samu e depois de alguns minutos foi conduzida para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas a família providenciou sua transferência para o hospital Wilson Rosado.