O caminhão Mercedes Benz, 1113, KFX 1013/PE, que transportava 14 mil lítros de cachaça, foi tomado em assalto num trecho da Rodovia BR-101, na ciade de Rio Largo (AL).

A queixa foi prestada esta madrugada pelo motorista Edson da Costa Martins, 35, na Delegacia de Plantão I, no bairro do Farol.

Três homens num veículo Gol, cor branca, interceptaram o caminhão, quando a vítima viajava para Maceió (AL).

O motorista e a esposa, que não teve sua identidade revelada, foram forçados a viajar com os bandidos, por cerca de 15 quilômetros pela Rodovia BR-101.

O casal permaneceu, sob a mira de uma arma, por quase cinco horas num canavial, que ele presume ficar entre os municípios de Messias e Flexeiras (AL).

Edson não sabe quanto tempo ficou no canavial. No entanto, um telefonema dos marginais que levaram o caminhão para o guarda do cativeiro, fez com que ele fosse embora.

Antes de fugir, o assaltante declarou que o caminhão seria abandonado, em Joaquim Gomes, pois eles queriam apenas a carga. No entanto, até o momento, o motorista não localizou o caminhão.

O delegado de Roubos e Furtos de Cargas (DRFVC), Manoel Wanderley, foi informado do roubo, esta manhã. De imediato, ele determinou a abertura de inquérito.