A Linha Verde está ganhando novos pontos de travessia. Ontem foi liberada a travessia da antiga BR-116 pela Rua Anne Frank. No fim da próxima semana, será liberada a travessia da Linha Verde na ligação das Ruas Escritora Lourdes Strozzi com Tenente Francisco Ferreira de Souza, que passa atrás do Shopping Cidade, no Hauer.

Anne Frank e Tenente Francisco são ruas paralelas à Avenida Marechal Floriano Peixoto que funcionam em sentido contrário. Pela Anne Frank, o deslocamento é feito no sentido Boqueirão/centro e pela Tenente Francisco no sentido centro/Boqueirão.

Com a liberação da Anne Frank os motoristas que se deslocam do Boqueirão para o centro têm agora duas opções de travessia, uma ao lado da outra. É que o Viaduto do Hauer, um dos mais antigos pontos de travessia na região fica a poucos metros da Anne Frank.

Binários

Além destas duas ruas paralelas ao viaduto a Linha Verde terá, no primeiro trecho, entre o Pinheirinho e Jardim Botânico, outros quatro novos pontos de travessia e ligação entre bairros. São os binários São Pedro, Fanny e Santa Bernadethe, já em funcionamento, e binário PUC, em fase de implantação.

No total, para construir estes pontos, a prefeitura reformou 30 ruas em bairros cortados pela antiga rodovia. No total, os quatro binários representam quase 10 quilômetros de ruas reformadas com drenagem, pavimentação, calçadas, paisagismo e iluminação.