Será entregue nesta quinta-feira a primeira etapa das obras do complexo viário Jacú-Pêssego, na zona leste da cidade. Com as obras, os motoristas vindos da Marginal Tietê poderão acessar a Avenida Jacu-Pêssego através da Ayrton Senna. Nesta quinta, além da alça de acesso da Ayrton Senna para a Jacu-Pêssego, a Prefeitura de São Paulo irá entregar a pista em direção ao bairro do complexo e a parte do viaduto que passa sobre a linha da CPTM, no mesmo sentido.

O trecho deve diminuir o tráfego na avenida Doutor Assis Ribeiro, praticamente a única opção de acesso entre a Marginal Tietê e a Avenida Jacu-Pêssego, que interliga vários bairros da zona leste. Com a obra, quem vem da Marginal Tietê poderá acessar o sentido bairro do complexo viário pelo km 23 da Ayrton Senna.

As obras do complexo viário Jacu-Pêssego devem ser concluídas no trecho da capital no ano que vem. Ainda falta a Prefeitura terminar a pista sentido Ayrton Senna da extensão da Jacu-Pêssego, o outro lado do viaduto sobre a linha da CPTM e a construção da ponte que passará sobre a Ayrton Senna, que dará acesso ao sentido São Paulo da rodovia.

Quando estiver pronto, o complexo deve servir como principal ligação do Porto de Santos, via ABC e zona leste, ao Aeroporto de Cumbica. A Prefeitura de Guarulhos, no entanto, não tem previsão de quando o trecho guarulhense da obra ficará pronto.