Desde as 5h cerca de 500 famílias bloqueiam a BR 070, no km 718 – região conhecida como “Facão”. Segundo um dos componentes da coordenação da manifestação conhecido como “Arroz”, o motivo do bloqueio é o despejo das famílias da fazenda Rancho Verde, em Cáceres, no mês passado.

Depois disse elas seguiram para o Centro de Cáceres, onde aconteceu o atropelamento de uma criança e outros incidentes envolvendo pessoas do movimento. Até hoje as famílias estão sem o devido encaminhamento.

“Queremos que o Incra compre as três fazendas para assentarmos essas famílias”, diz Arroz se referindo à fazenda Rancho Verde, Santa Marques e Nossa Senhora Aparecida. “As negociações já estão avançadas, o problema é o próprio Incra, e por isso queremos alguém de Brasília para resolver a situação”, completa.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, estão em poder dos manifestantes duas carretas. Não há informações se houve tentativa de saque às cargas. Somente ambulâncias em transporte de enfermos e veículos de funerária têm passagem livre.