Nos últimos 20 dias, três motociclistas morreram na BR-163, na região Norte do Estado. O último acidente, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, foi no sábado, às 11h, quando foi registrada uma colisão envolvendo uma moto e um Gol. A moto Honda CG 125 titan, placa JZN 6589 Guarantã do Norte, era conduzida por Carlos Ney dos Santos, de 27 anos e seguia de Guarantã do Norte para Matupá.

No km 1034 da BR 163, no trevo que dá acesso à cidade de Matupá, ela colidiu com o veículo VW Gol, placas JZA 9670 Cuiabá, que estava sendo conduzido por Fátima Lima de Campos, de 43 anos.

A condutora do Gol estava sozinha e nada sofreu. Na moto viajavam duas pessoas. O condutor não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. A passageira Suzana Alves de Oliveira foi encaminhada para o Hospital Municipal de Matupá com ferimentos leves.

Desde a última quinta-feira, a Polícia Rodoviária Federal registrou trinta acidentes nas BRs de Mato Grosso. Quarenta e quatro veículos e cento e quinze pessoas se envolveram nesses acidentes. Dezesseis pessoas ficaram feridas e duas pessoas morreram.