A partir de julho, a Marginal Tietê, em São Paulo, ganhará novas pistas e pedágio. A obra deve durar dois anos e vai custar cerca de R$ 1 bilhão. Por causa dela, o trânsito no local, que já é complicado, deve ficar ainda mais lento. Cerca de um milhão de veículos passam pela via todos os dias.

Todos as pistas, pontes e canteiros da Marginal Tietê serão reconstruídos. As pontes e acessos serão reformulados e todos os pisos das pistas locais e expressas vão ser refeitos. Mas a principal mudança é que três ou quatro novas pistas serão construídas. Para isso, alguns imóveis serão desapropriados e os canteiros centrais vão desaparecer. O motorista que optar por passar pelas novas vias, no entanto, terá que pagar pedágio.

As pistas pedagiadas serão administradas por uma concessionária. A empresa que ganhar a concessão fica obrigada a fazer uma reforma da pista. O tempo de concessão à iniciativa privada e as regras de cobrança do pedágio ainda não foram definidos.