Ontem, quarta-feira, a Ponte S.A. realizou melhorias no sistema de comunicação de dados da Ponte Rio-Niterói. Os motoristas devem ficar atentos à sinalização.

Equipes de manutenção elétrica fazem a implantação do sistema de rede digital na Ponte Rio-Niterói. O objetivo é melhorar a transmissão de dados entre o Centro de Controle de Tráfego e os sistemas eletrônicos instalados ao longo das pistas, tais como painéis de mensagens, semáforos, estações meteorológicas e contadores de veículos.

Até às 12h, a manutenção será feita nos pórticos 17 e 20, nas regiões da ilha de Mocanguê e do vão central, sentido Niterói. À tarde, das 13h às 18h, o serviço será realizado no pórtico 9, na região do curvão, sentido Rio.

Para execução do trabalho utiliza-se o MOOG, equipamento que projeta para fora da pista uma plataforma que avança 18 metros por baixo da estrutura.

Para informações sobre o tráfego, o usuário pode ligar para o Teleponte 24h (21-2620-9333) ou acessar o site www.ponte.com.br para acompanhar ao vivo o movimento, através da página Rodovia ao Vivo.