Três pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito registrados na noite de terça-feira na região Sul do Estado. Os acidentes ocorreram nos municípios de Içara, Morro da Fumaça e Meleiro, onde uma menina de apenas sete anos morreu atropelada e teve o corpo arrastado por 50 metros. A garota havia saído de um velório, na companhia da família, quando um veículo surgiu em alta velocidade. O motorista do carro fugiu sem prestar socorro à vítima. A Polícia Civil investiga o caso.

O acidente aconteceu em uma rua do Bairro Topanote, por volta de 22h. Segundo a Polícia Militar, a menina caminhava com parentes pelo acostamento da estrada. Um tio da menina, de 43 anos, também foi atingido pelo automóvel e teve a clavícula quebrada. A garota não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Testemunhas contaram à polícia que o motorista guiava um Monza de cor azul.

Em Morro da Fumaça, um ciclista morreu após atropelar uma mulher. Martinho Cardoso, de 54 anos, trafegava pela rodovia SC-443, estrada de acesso ao município de Sangão, quando atingiu a pedestre S.S., de 50 anos. O homem caiu da bicicleta e sofreu traumatismo craniano. A mulher foi socorrida e encaminhada ao hospital com escoriações pelo corpo. Ela permanece internada. Cardoso era natural de Morro Grande.

Ciclista perde a vida ao colidir com moto

No município de Içara, o ciclista Sérgio Burini, de 43 anos, morreu atropelado por um adolescente de 17 anos que pilotava uma motocicleta CG 125. O acidente ocorreu na estrada geral do bairro Santa Cruz, por volta de 20h. Burini chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu ao dar entrada no pronto-socorro do Hospital São Donato. O adolescente também se feriu e está internado no Hospital São José, em Criciúma. O proprietário da moto deverá ser responsabilizado pelo acidente.