Trecho da BR-070 foi interditado para veículos pesados.
Ônibus e caminhões são desviados para BR-364.

Um mergulhador de São Paulo deve chegar a Mato Grosso nesta segunda-feira (15) para fazer uma inspeção mais detalhada na ponte sobre o Rio Garças, na BR-070, que liga Mato Grosso a Goiás. A rodovia foi interditada no fim da semana passada para veículos pesados, devido a problemas na estrutura da ponte.

O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) pode interromper totalmente o tráfego no local, por questão de segurança.

Um dos pilares da ponte afundou e uma coluna está com rachaduras. Por causa disso, há um declínio da estrutura. A ponte tem 154 metros e sua situação é considerada grave pelos engenheiros.

Apenas um veículo leve por vez está passando pelo trecho. Motoristas de ônibus e carretas são orientados a desviarem pela BR-364.