Os moradores da comunidade da Penha e adjacências interditaram no início da manhã desta sexta-feira, dia 13, um trecho da PB-008 em protesto por causa de um atropelamento que resultou na morte de uma pessoa. As pessoas colocaram pedaços de pau, pedras, galhos de árvores, pneus atearam fogo impedindo, dessa forma, a passagem dos veículos.

O acidente aconteceu por volta do meio-dia quando um veículo Pólo Sedan de placas MNL-0054-PB atropelo e matou o agricultor Francisco Pereira da Silva, 46 anos, que residia no sítio Jacarapé, na Praia da Penha.

O carro era dirigido pelo médico legista Alexandre Aranha Trigueiro, 31 anos. O delegado Valdélio Ronaldo Lobo, que estava de plantão na Delegacia do Valentina de Figueiredo, contou que o motorista não teve culpa alguma no acidente.

O médico vinha no seu carro quando a vítima que estava de bicicleta saiu repentinamente do acostamento e subiu na pista de rolamento sendo atingido pelo Pólo que estava muito próximo sem chances para que o médico pudesse frear a assim evitar o atropelamento. De acordo com a polícia, o impacto foi tão violento que parte do corpo da vítima ficou dentro do carro que teve o pára-brisa quebrado.