Moradores do bairro Jardim Limoeiro na Serra decidiram destruir parte do meio-fio da rodovia ES-010, que liga a BR 101 aos balneários do município. Além de moradores, comerciantes reivindicam a construção de um trevo na rodovia, na altura do portão da Escelsa para retorno de coletivos que atendem à população do bairro.
O presidente da associação de moradores Gilmar Almeida explica que não há mais um retorno próximo a Escelsa para coletivos. “A gente está quase perdendo a única linha que passa no bairro que é a 801, que liga o Terminal de Laranjeiras ao Terminal de Carapina. Os ônibus passam próximo à Caixa Econômica, onde fica o único retorno. Enviamos um ofício para a Ceturb pedindo mais uma linha, mas eles alegam que se não houver um retorno para os coletivos eles retiram a única linha que nos atende”.
A destruição de parte do meio-fio começou pela manhã, mas foi logo impedida por policiais militares e do Batalhão de Trânsito. Os moradores garantem que há um projeto de construção de um trevo no local.
Metade das obras serão custeadas pela prefeitura do município e a outra metade pelos comerciantes do bairro. No entanto, ainda não há autorização do Estado para execução do serviço. Por isso os moradores decidiram começar as obras. A assessoria de imprensa da Ceturb foi procurada, mas ainda não se posicionou sobre o assunto.