Morreu na madrugada de ontem, 29, Cristianni Nicoletti, de 22 anos. A estudante é a oitava vítima fatal do acidente ocorrido na última quinta-feira, 25, envolvendo um microônibus e um caminhão na rodovia federal BR-471, estrada que liga Rio Grande à cidade de Santa Vitória do Palmar.
A estudante estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo em estado grave de saúde desde o dia do acidente. Os médicos constataram a morte da vítima por volta da 1h20min.
O corpo foi liberado no início da tarde e levado para Santa Vitória do Palmar, onde foi enterrado por volta das 18h.
A estudante é a oitava vítima fatal do acidente, sendo que seis morreram no local e a sétima morreu por volta das 11h, naquele mesmo dia.
Na manhã de ontem, um engenheiro perito da Seção de Engenharia do Departamento de Criminalística esteve em Rio Grande e realizou a perícia nos veículos envolvidos no acidente.
O delegado Elione Luiz Lopes informou que pretende até a semana que vem encerrar os depoimentos e aguardar o laudo da perícia técnica para concluir o inquérito.
Vítimas internadas
Permanecem internados na Santa Casa do Rio Grande o motorista do ônibus Neidemar Rodrigues Pereira, de 33 anos, e o motorista do caminhão Márcio Acosta Ferreira, de 27 anos.
No domingo, o motorista Márcio, teve uma grande melhora e, sem mais correr risco de morte, acabou sendo transferido para um quarto do hospital.
O acidente
Na madrugada de quinta-feira, 25, o microônibus Agralle/MAB 5 Unisaúde, cor branca, de placas INI3901, pertencente à Prefeitura Municipal de Santa Vitória do Palmar, conduzido por Neidemar Rodrigues Pereira, saiu do Município levando 23 pessoas, entre pacientes e acompanhantes, para consultarem nas cidades do Rio Grande e Pelotas. Por volta das 6h, no quilômetro 470,9, próximo ao Arroio do Caiubá, o ônibus colidiu frontalmente com o caminhão Mercedez Benz, modelo MB/L 1113, amarelo, placa ICB2331, do Rio Grande, conduzido por Márcio Acosta Ferreira. O caminhão transitava na direção oposta do ônibus, no sentido Rio Grande/Santa Vitória do Palmar e seguia para o Taim, onde iria receber uma carga de madeira.
Com a colisão, seis passageiros no microônibus morreram na hora, sendo que a sétima vítima fatal veio a morrer quando estava sendo atendida na Santa Casa do Rio Grande.