Acidentes nas estradas federais de Rondônia já mataram 47 pessoas entre os 1.357 acidentes ocorridos de janeiro a julho deste ano, Conforme dados apresentados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Somente no mês de julho, ocorreram 204 acidentes, 154 feridos e dez mortos, segundo balanço da Operação Férias desencadeada para tentar contar o aumento de ocorrências nas estradas.
Após a realização da Operação Férias, a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal de Rondônia e Acre avalia como preocupante o resultado da Operação e atribui o maior índice dos acidentes à fatores como: imprudência e desobediência as regras de trânsito por parte dos motoristas, aumento da frota de veículos, aumento do número de veículos em circulação por conta de veículos de cargas, o aumento da frota de veículos e ainda devido a crise aérea que levou usuários de transportes aéreo que preferiram utilizar as estradas a viajar de avião.
No ano passado, foram registrados nas estradas de Rondônia e Acre, 1.879 acidentes, 1.853 feridos e 134 mortes. O número de acidentes deste ano está bem próximo que se igualar ao do ano passado e, por isso, a PRF está reforçando a fiscalização nas estradas.