A BR 101, mais conhecida como “rodovia da morte”, fez mais uma vítima na noite de sexta-feira. Um homem, não identificado, morreu após perder o controle de sua moto, uma CBX 250 Twister, vermelha, na avenida Souza Mota, no bairro do Fundão. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde ficará até que seja reconhecido.

De acordo com a polícia, a guarnição foi acionada por volta das 22h para checar uma possível colisão. Quando chegaram no local, os policiais encontraram a vítima já sem vida, caída no chão. De acordo com registro de ocorrência, o motoqueiro seguia na direção Campos-Vitória, quando, de repente, na altura do trevo, teria perdido o controle do veículo e caído.

Seu corpo teria sido lançado da moto que, após rodar na pista, teria parado no lado oposto ao que o corpo foi encontrado. Apenas esse ano, na BR 101, no trecho que liga Campos a Vitória, foram registradas 18 mortes.

Não foram encontrados documentos com a vítima. A moto, sem placa, também dificultou a identificação do piloto, que não foi realizada até o final da tarde de ontem.

Em casos como este, o papiloscopista policial da delegacia de polícia é chamado para colher as digitais do cadáver que, em seguida, são enviadas ao Instituto de Identificação Félix Pacheco, na capital, para serem averiguadas.

Caso nenhuma identidade do estado do Rio de Janeiro e do Instituto Félix Pacheco seja compatível com a da vítima, o corpo continua no IML, até ser identificado. O procedimento deve ser tomado na segunda-feira. O caso foi registrado na 146º Delegacia de Polícia de Guarus, onde a moto está acautelada.