BARRA MANSA – Mais um motorista acusado de estar alcoolizado se envolve em acidente na Rodovia Presidente Dutra. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodovia Federal, ontem, pela manhã. O motorista Ricardo Ferreira da Silva Filho, 19 anos, foi autuado dirigindo embriagado depois que se envolveu em uma colisão no km 299 da Via Dutra, ontem, por volta das 7h55min.
O condutor bateu com seu veículo, o Vectra placa KMK-6365, na traseira de um caminhão, mas não houve vítimas. A PRF esteve no local do acidente e submeteu Ricardo ao teste do bafômetro, quando foram constatados 0,41 miligramas de álcool por litro de ar expelido (mg/L), muito acima do permitido, que é de 0,1 mg/l.
Os inspetores da PRF detiveram o motorista por dirigir sob influência de álcool. Além da multa por dirigir embriagado, ele recebeu outra notificação, por falta de equipamento obrigatório eficiente, já que o veículo estava com três pneus carecas.
O valor total da multas foi de R$ 1.085,39. Posteriormente, o Departamento de Trânsito (Detran) pode suspender por um ano a carteira de habilitação do condutor.
Ricardo foi levado para o Posto da PRF no distrito de Floriano e em seguida encaminhado para a 90ª Delegacia de Polícia, porém ele não foi preso pelo delegado titular, como determina a Lei Seca. Após as averiguações foi liberado, mas o carro ficou retido.