
Ocorrência foi registrada na madrugada dessa sexta-feira (11), em Curvelo
Um sinistro (acidente) no km 420 da BR-040, em Curvelo (MG), na madrugada dessa sexta-feira (11), envolvendo um carro de passeio e um ônibus Scania, da Viação Amarelinho, a serviço da Uber, deixou os dos motoristas e um passageiro do carro mortos e uma criança ferida gravemente. No ônibus, nenhum passageiro se feriu.
De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o sinistro ocorreu por volta das 4h30, próximo ao ‘Trevão’ de Curvelo, região central de Minas, a 160 quilômetros de Belo Horizonte (MG).
Segundo apuração do Estradas, o ônibus, prefixo 23000, da marca Scania, ano-modelo 2019-2020, Comil Campione Invictus DD, da Viação Amarelinho, a serviço da Uber, tem uma multa, em aberto, aplicada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por excesso de velocidade, em março deste ano. O cronotacógrafo está regularizado.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o ônibus fazia o trajeto Brasília (DF) – Belo Horizonte (MG), com 29 passageiros. Já o motorista, ficou preso às ferragens e morreu no local.
Ainda de acordo com o CBMMG, no carro, viajava o motorista, além de uma mulher e um um bebê. Os adultos morreram. A criança foi levada em estado grave para o hospital municipal de Sete Lagoas (MG).

Conforme os Bombeiros, no momento do sinistro, havia uma cerração intensa e visibilidade baixa no trecho, o que pode ter contribuído para a batida. Os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Curvelo (MG).
A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.
Leia também:
1 de 8 motorista de ônibus e caminhão tem exame vencido
Veja 20 dicas para você viajar de ônibus com segurança e identificar situações de risco