Por meio de rastreador via satélite, polícia localizou veículo e deteve três homens

O motorista de um caminhão-guincho foi alvo de um seqüestro relâmpago por volta das 2h desta segunda-feira. Depois de uma hora em poder dos bandidos, ele foi liberado às margens da freeway, onde recebeu auxílio de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Depois de ser chamado para rebocar um suposto carro com pane mecânica, na Avenida A.J. Renner, zona norte de Porto Alegre, o motorista foi rendido por dois homens e levado para a Vila Areia. A vítima ficou em poder dos bandidos por cerca de uma hora, enquanto um terceiro criminoso conduziu o caminhão até um estacionamento na Edu Chaves, bairro São João — no momento da abordagem, o motorista acionou o sistema de GPS do guincho, o que possibilitou que a polícia rastreasse o caminhão via satélite.

Na Edu Chaves, três homens foram detidos. Também foi encontrada uma empilhadeira avaliada em R$ 65 mil e que havia sido furtada no dia 22 de uma metalúrgica do Bairro Navegantes. A polícia suspeita que o guincho seria usado para transportar a empilhadeira, comumente usada em assaltos a caixas eletrônicos.