O motorista que for utilizar a rodovia Presidente Dutra no Vale do Paraíba nesta sexta-feira (26), deve ficar atento ao tráfego lento em alguns pontos da estrada.

Em São José dos Campos, na pista sentido São Paulo, o usuário enfrenta congestionamento de três quilômetros na altura do km 145. No mesmo trecho, só que no sentido Rio de Janeiro, também há três quilômetros de lentidão na pista.

O motivo é o excesso de veículos e também a baixa velocidade dos carros devido à chuva que atinge a região desde o início da manhã desta sexta-feira.

Quem vai para São Paulo também deve prestar atenção. Há congestionamento em vários pontos da rodovia. Em Guarulhos, no km 221, há lentidão de três quilômetros na pista lateral devido ao excesso de veículos.

No km 211, há congestionamento de seis quilômetros neste momento, reflexo de um acidente no trecho envolvendo um caminhão e um ônibus.

Na chegada a São Paulo, tráfego lento nas pistas lateral e expressa, com um quilômetro de congestionamento em cada uma delas.