Tacógrafo apontou que o coletivo trafegava a 80km/h

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) averigou na tarde deste domingo o tacógrafo do ônibus da ClênioTur que se envolveu em um acidente no km 41, sentido litoral-Capital, da freeway. Segundo Alexandre Bergamaschi, Chefe do Núcleo de Policiamento da 3ª Delegacia da PRF, o motorista trafegava normalmente pela rodovia, a 80 km/h.

— Ele (o motorista) estava, inclusive, abaixo da velocidade permitida para ônibus e caminhões, que é de 90km/h.

De acordo com Bergamaschi, foi realizado o teste do bafômetro no motorista e o resultado não apresentou álcool no sangue.

— A causa mais provável mesmo é a do pneu furado. Se estoura um dos pneus da frente você perde o controle do carro, não segura mais — afirma Bergamaschi, lembrando a declaração do motorista, que disse ter ouvido um estouro na parte da frente do veículo e, após isso, ter perdido o controle.

Segundo informações da Concepa, havia 50 passageiros no veículo de turismo particular. O coletivo deslizou na pista mais à direita e saiu da via, ficando inclinado para fora da pista. Três pessoas tiveram ferimentos leves. O acidente ocorreu às 12h30min, deixando somente três feridos leves. A operação durou 40 minutos e provocou um congestionamento de dois quilômetros.