O usuário que trafegar nos Sentidos Norte e Sul da SP-340, entre Campinas e Casa Branca, poderá seguir toda a viagem em pista dupla. Com a liberação ao tráfego do trecho compreendido entre os quilômetros 233 e 234, o motorista terá pista duplicada do km 114 ao km 237. Na altura do km 234, havia desvio de tráfego em razão das obras de duplicação, o que exigia maior atenção dos usuários. Nesse trecho, foi executada nova pista, demolido o antigo viaduto ferroviário e ampliada a pista já existente.

O antigo viaduto, na altura do km 234, foi demolido pela concessionária Renovias – responsável pelo trecho – para implantação do novo, necessário para construir a nova pista da SP-340. Essa obra exigiu a desmontagem da estrutura ferroviária (trilho e dormente), retirada do lastro de pedra britada e a execução de terraplenagem – serviços necessários à colocação de peças pré-moldadas de concreto, que constituem a obra do novo viaduto. Depois de implantadas essas peças, foi recolocado o lastro de pedra britada e reimplantada a linha férrea. As obras também aumentaram o gabarito rodoviário do viaduto (5,50 metros contra os 4,90m da antiga construção, medida esta que limitava o tráfego de alguns tipos de carga.

Até o momento, foram concluídos 52 quilômetros de duplicação da SP-340, dos quais 35 km (entre o km 201,4 ao 233,4 e do km 234 ao 237) no subtrecho Aguaí/Casa Branca e 17 quilômetros entre Casa Branca e Mococa (do km 239 ao 256). Outros 28 km estão em execução. Ao todo, serão duplicados 80 km e a rodovia terá 166 km de pista dupla entre Campinas e Mococa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui