Um grave acidente na manhã de ontem com um caminhão carregado com carvão matou o motorista, Laudemiro José de Souza, 53, morador da cidade Ilha Solteira (SP). O desastre ocorreu entre as cidades mineiras de Ibiraci e Cássia na Serra da Biquinha, que fica na Rodovia MG 344.

O veículo dirigido por Souza bateu na lateral de outro caminhão, que fazia sentido contrário. O motorista não morreu com o impacto dos caminhões e sim quando pulou antes da colisão.

Segundo testemunhas, o Mercedes Bens carregado de carvão, descia a serra em alta velocidade. “Ele parecia estar sem freios”, disse o lavrador José Aparecido. Desgovernado, o caminhão colidiu na lateral do outro, que transportava calcário. Ambos ficaram destruídos. O motorista Sérgio Gaiotto, 50, morador de Guararapes (SP), disse que só deu tempo de jogar o veículo para o acostamento. “Se não faço isso bateria de frente. Não tive coragem de ver o corpo. Estava bastante machucado”.

Laudemiro José de Souza, teria se jogado do caminhão em movimento tentando se salvar, mas bateu violentamente contra o asfalto, sofrendo inúmeras fraturas. Ele morreu na hora. Seu corpo foi levado para a cidade de Cássia.