Homem sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e sem autorização para dirigir automóvel, apresentado sintomas de embriaguez, foi preso em flagrante pela Brigada Militar em Rio Grande.

Na madrugada de quinta-feira, 2, por volta das 4h15min, uma guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizava um patrulhamento ostensivo pela Vila da Quinta, mas quando estavam próximo a um posto de combustível, avistaram o automóvel Fiat/Uno, branco, placa CNX 6685, tentando atravessar a rodovia federal BR-392, estrada que liga Rio Grande à cidade de Pelotas.

Segundo o relato dos policiais, quando o motorista percebeu a presença da viatura, ele tentou fugir pela estrada da Ilha dos Marinheiros. Imediatamente, os PMs passaram a acompanhar o suspeito, sendo que determinado momento, o fugitivo acabou perdendo o controle do veículo, vindo a cair numa valeta.

O condutor do Fiat foi detido e identificado como J.C.S.P., de 23 anos. Durante a abordagem, os policiais notaram que o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez. Diante do fato, ele foi submetido ao teste com o Etilômetro, o qual apontou 0,35 miligramas de álcool por litro de sangue e 0,34 mg/l na contraprova.

Ainda durante a fiscalização, os PMs verificaram que o motorista embriagado não possuía CNH e não portava os documentos do veículo. O acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido a exames na Santa Casa e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Mas após pagar fiança foi liberado.