Navegantes – Levar uma única multa de trânsito já é suficiente para estragar o dia de qualquer um. Imagine ver chegando, no mesmo dia, três multas pelo mesmo motivo. Ao reclamar da sorte com o pai, você descobre que ele também levou uma multa. Queixar-se para a mãe? Ela também cometeu uma infração. Parece novela, mas a seqüência de penalidades aconteceu de fato com uma motorista de Navegantes, que já está recorrendo junto ao órgão municipal para tentar reverter os autos de infração.
O motivo pelo qual a arquiteta Carina Benassi e a família foram multadas é a falta do cinto de segurança.
– Mas eu tenho certeza de que, pelo menos em uma das três ocasiões em que fui multada, eu estava usando o cinto – garante.
Se os recursos que já foram encaminhados ao Departamento de Trânsito de Navegantes não forem aceitos, a família vai desembolsar R$ 575 para saldar a dívida. Assim como Carina, muitos moradores de Navegantes estão reclamando do excesso de multas aplicadas na cidade. De acordo com o superintendente do Departamento de Trânsito, Antônio Mendes, o número de infrações no trânsito é grande no Centro porque os motoristas ainda não se habituaram a obedecer a legislação.
– Tanto que a maioria esmagadora das notificações acontece por falta do cinto de segurança – afirma.