Volta Redonda – No trecho da Rodovia Lúcio Meira (BR-393) na entrada dos bairros São Luiz e Dom Bosco, no km 116 da pista, estão acontecendo diversos casos de direção perigos. Vários motoristas entram e saem nos trevos atravessando a pista em locais proibidos, aumentando o risco de acidentes. Os veículos atravessavam a pista em trechos com linhas contínuas e os carros que vinham na direção contrária eram obrigados a diminuir a velocidade. Os motoristas alegaram falta de sinalização no trecho e afirmaram desconhecer o trajeto correto. “Falta placa de sinalização. Eu mesmo nunca sei por onde eu tenho que passar”, declarou o comerciante Pedro Roberto Silveira.
O frentista Alberto Francisco dos Santos disse que diariamente os motoristas fazem as manobras de risco no local. “Isso acontece o tempo todo aqui e já houvem vários acidentes por causa disso”, disse. Ele afirmou ainda que a situação melhorou.
“Antes da implantação do sinal de trânsito, faixa de pedestres e dos quebra molas haviam muitos atropelamentos. Agora falta resolver o problema dos trevos. Os motoristas ficam confusos e não sabem que existe um retorno”, disse.
De acordo com o diretor-executivo da Suser, Marco Antônio dos Reis, a sinalização foi feita no local e as manobras são feitas por imprudência dos motoristas. “O local está com sinalização completa, as manobras de risco são feitas por causa dos motoristas e como a BR-393 a Guarda Municipal não pode autuar esses motoristas,” disse.
Procurada pela equipe de reportagem, o responsável pela área da BR-393 do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes Terrestres) não foi localizado.