Operação de fiscalização realizada, no último final de semana, em 11 postos de combustível de Mogi Mirim resultou na lacração das bombas de gasolina do Auto Posto Varanda, situado na Rodovia SP-340 (rodovia Campinas-Mogi Mirim). Nas bombas foi encontrado combustível em desacordo em desacordo com as normas da Agência Nacional de Petróleo (ANP).
A fiscalização foi feita por uma força-tarefa integrada pelos promotores de Justiça Cristiane Corrêa de Souza Hillal e Ricardo Gerhardinger Schade (Mogi Mirim), André Luiz Brandão (GAERCO de Campinas), servidores da promotoria de Justiça de Mogi Mirim e do GAERCO de Campinas, peritos da Polícia Científica da Delegacia Seccional de Mogi Guaçu e efetivo disponibilizado pela 2ª Companhia do 26º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), com sede em Mogi Mirim, comandado pelo 2º Tenente PM Pilon e pelo Sargento PM Sassi.
O posto autuado comercializava gasolina com teor de até 61% de álcool, quando o máximo permitido pela ANP é de 25%. A irregularidade foi constatada por teste realizado com laboratório móvel disponibilizado pela empresa Falcão Bauer, que atua no ramo de controle de qualidade.
No mesmo dia da operação, foi ajuizada ação cautelar para a lacração da bombas de gasolina do posto, deferida pelo juiz de plantão, Emerson Gomes Queiroz Coutinho.