A segunda etapa do novo projeto viário da região central promete radicalizar o visual e o trânsito na parte mais complicada de Taboão da Serra. O secretário de trânsito e transporte, Carlos Andrade, assegura que até o dia 30 de outubro tudo estará pronto.
As obras estão em ritmo acelerado e quase prontas próximo a padaria La Ville, onde um novo ponto de ônibus foi construído na BR-116 evitando que ônibus intermunicipais circulem pela rua do Tesouro, um dos pontos mais críticos da cidade. Os canteiros foram aumentados não apenas pela questão estética, já que ali será construído um grande jardim, mas também para obrigar que as pessoas atravessem na faixa de pedestres.
Duas novidades irão dar novas alternativas para os motoristas que desejam cruzar a BR-116. Para quem vai da avenida Jovina de Carvalho Dáu (onde fica a delegacia) para o Jd. Maria Rosa, uma abertura no canteiro central irá permitir que o motorista caia direto na pista ao lado da Praça Nicola Vivilechio. Essa mudança elimina aquele farol infernal em frente ao posto. Com essa mudança, a Rua do Tesouro passa a ser mão única no trecho no sentido do Wall Mart.
Para quem sobe a rua Senador Felinto Muller (rua do Bradesco) uma nova alternativa irá economizar um bom tempo, e paciência, claro, dos motoristas. Uma outra abertura no canteiro central, em frente ao Mister Sheik, permitirá que o taboanense pegue a BR-116, evitando aquela interminável volta até o Mc Donald´s.
“Só com essa obra iremos tirar pelo menos 1.200 carros por hora da rua do Tesouro. Hoje temos uma espera grande para cruzar a BR-116 em frente ao Mc Donald´s, com essas duas aberturas nos canteiros centrais resolvemos o problema do cruzamento da Régis Bittencourt”, acredita Carlos Andrade.