Acabou a gasolina em alguns postos de combustíveis de Teresina. O racionamento anunciado pelas distribuidoras, prejudicadas por conta das fortes chuvas, que cortaram BRs e impediram o tráfego, não tem sido cumprido e o estoque do produto está se esgotando em quase todos os estabelecimentos.

Segundo repassou ao 180graus o presidente do Sindicato dos Derivados do petróleo do Piauí, Robert Athaíde Morais, mais da metade dos cera de 180 postos da capital estão sofrendo com o racionamento. “Como não conseguem vir os trens cargueiros, estão vindo os caminhões-tanque. Resta esperar. E por isso o racionamento de combustível”, informou.

O problema pode se agravar ainda mais. O Sindicado das Empresas de Ônibus (SETUT) informou que está enfrentando um desabastecimento no óleo diesel. A previsão é de que as linhas de ônibus diminuam a frota, já que só tem óleo diesel para mais dois dias.

ONDE É O PROBLEMA
Tudo ocorre porque há uma interdição da estrada BR-316, no Maranhão. Parte da rodovia foi cortada. Além disso, os trilhos alagaram. O rompimento da BR impede o transporte de combustível a partir do Porto de Itaqui, da capital São Luís (MA). É a partir daí que vem boa parte dos transportes que trazem o combustível ao estado.