Problemas no tanque de combustível de alguns modelos da Nissan, vendidos no mercado japonês, devem obrigar a marca a convocar mais de um milhão de proprietários a comparecer à rede de assitência técnica. De acordo com a agência de notícias Reuters, o recall deve afeta 1.010.843 exemplares do compacto March – comercializado na Europa com o nome de Micra – e do monovolume Cube, produzidos entre 1991 e 2000. O recall deve gerar custos em torno de US$ 25 milhões ao fabricante.
De acordo com a Nissan, o reservatório de combustível pode apresentar rachaduras e, conseqüentemente vazamentos. No entanto, a empresa afirma que a falha não acarreta em riscos à segurança. O único incômodo causado pelo problema é o cheiro forte de combustível. Além das unidades comercializadas no Japão, o recall deve envolver outros 4 mil exemplares exportados para países do leste asiático.
Recentemente, a Honda também convocou mais de um milhão de automóveis em diferentes partes do mundo, por causa de um problema na bomba de combustível em alguns modelos de seu catálogo.