Até por volta das 7h30min desta segunda-feira, nove feridos no acidente com ônibus da Penha em Campestre da Serra ainda se encontravam hospitalizados. Dos 36 passageiros que receberam atendimento no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria, dois estão em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Sete seguem internados sem correr risco de morte. Um foi transferido para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Os demais 26 já foram liberados.
O ônibus, placas APM-6497, da empresa Penha, tombou perto do km 64 da BR-116, em Campestre da Serra, por volta das 5h de sábado. Ele fazia a linha Curitiba (PR)-Porto Alegre (RS).
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o veículo, dirigido por José Antunes de Oliveira, 42 anos, saiu da pista e caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros. Havia 43 pessoas no ônibus no instante do acidente.
Lourdes Cavion Rezende, 70 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Natural de Caxias do Sul, Lourdes morava em Curitiba. Ela tinha por hábito visitar três irmãs e outros familiares que residem em sua terra natal.